segunda-feira, 9 de abril de 2012

Diretor de clínica será pai de mais de 600 crianças


"O diretor de uma clínica de fertilidade em Londres terá doado o seu próprio esperma para fecundação durante anos. Bertold Wiesner ajudou cerca de 1500 mulheres a conceber e será pai biológico de mais de 600 crianças.

Bertold Wiesner, um cientista britânico já falecido, será pai biológico de mais de 600 crianças, depois de doar sémen para o banco de esperma da sua própria clínica. Bertold dirigiu a Barton Clinic, juntamente com a sua mulher, Mary Barton, desde 1940 até 1972, ano em que morreu.

Barry Stevens, um cineasta do Canada que foi concebido com o esperma de Wiesner, disse à imprensa britânica que o número pode ser bastante maior. As investigações revelaram que Bertold Wiesner fez doações regulares durante 20 anos, desde a abertura da clínica até meados dos anos 60.

David Gollancz, advogado em Londres também concebido com sémen da clínica, avançou que o diretor terá feito uma média de 20 doações por ano. Usando os padrões de nados-vivos e tendo em conta a possibilidade de gémeos e abortos, David estimou que Bertold deverá ser "pai" de 300 a 600 crianças.

Um especialista em fertilidade na Universidade de Sheffield explicou que um homem saudável pode fazer até 50 doações por ano, pelo que as estimativas de David poderão estar corretas.

Bertold Wiesner, natural da Áustria, terá ajudado cerca de 1500 mulheres a conceber. É o segundo caso do género, depois de ter surgido informação, no ano passado, de que um dador americano anónimo seria pai de mais de 150 crianças."

Jornal de Notícias 09 de abril de 2012

E tu, o que achas sobre este assunto!
Comenta esta notícia!

Sem comentários: