terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Onde fazer o pedido de casamento num ano bissexto?


Segundo a tradição, nos anos bissextos são as mulheres quem pedem em casamento os homens. Veja a lista dos 10 sítios mais românticos para fazer o pedido.

A World Travel Awards (WTA) fez uma lista dos 10 locais mais românticos para as raparigas solteiras deixarem de o ser. Solteiras, entenda-se.

Isto porque 2012 - que para além de coincidir com as previsões apocalípticas do fim do mundo - é um ano bissexto. Com o dia 29 de fevereiro a aproximar-se, a World Travel Awards recupera uma tradição britânica milenar que diz serem elas a fazer o pedido de casamento aos homens solteiros no dia que suje apenas de quatro em quatro anos.

Esta tradição terá surgido na Irlanda, no sec. V , quando Santa Bridget de Kildare se queixou a São Patrick do longo tempo que os homens demoram a pedir-lhes em casamento, tendo este apontado o dia 29 de fevereiro como a data em que as mulheres poderiam inverter os papéis sociais neste aspeto das suas vidas. Já em 1288 a Escócia instaurou uma lei que multava os homens que rejeitassem um pedido de casamento durante um ano bissexto como forma de amenizar as negas dada às pretendentes. No norte da Europa há ainda outros países com a mesma tradição, caso da Dinamarca e da Finlândia.

Vê os locais mais românticos onde a World Travel Awards aconselha a fazer o pedido: Aqui


Sem comentários: