quinta-feira, 3 de maio de 2012

10 Sinais de que o namoro não vai bem


Às vezes, as coisas boas acabam. Como diria alguém: "é a vida!". E as coisas más também continuam a acontecer, muitas vezes por negligência ou até por medo. Talvez o problema não esteja no elevado número de divórcios que se tem verificado ultimamente, mas sim no elevado número de casamentos que se têm efectuado...

Mas afinal, quando é que uma relação deve terminar?
Resposta simples: quando ela já não acrescenta nada de bom na vida de um ou dos dois parceiros. Ou seja, se não estás a obter o que queres ou não precisas da tua "cara-metade", ou se vês que ele/a não o está a conseguir, chegou a altura de "partir para outra".
Pode parecer muito egoísta, mas a verdade é que ninguém ficaria feliz numa relação em que só uma das partes continua ligada à outra por pena ou por obrigação...
E como é que sabes se deves ou não terminar a tua relação? Bom, deixamos-te aqui dez sinais que normalmente mostram que algo já não vai muito bem. Mas tem em atenção que é normal algumas destas situações acontecerem ocasionalmente, sem que isso signifique que a tua relação está a acabar! Pensa antes de agir!

1. Já não contas as horas ansiosamente para estar com ele(a) e, como já não tens muita paciência para ouvir as suas "lamúrias", sentes que uma conversa é uma espécie de trabalho pesado.

2. Começaste a comparar o(a) teu(ua) namorado(a) com outros(as) e ele(a) sai sempre a perder. Isto acontece muito quando se acha outras pessoas mais atraentes. E se ele(a) não é bem aquilo que pensavas no início da relação e se não o(a) consegues mudar, talvez seja mais fácil procurar alguém com o qual tenhas maior afinidade.

3. Criticas por tudo e por nada. Se estás sempre a chatear a cabeça do(a) teu(ua) namorado(a) por qualquer coisinha (se o risco do cabelo está à direita é porque está à direita; se está à esquerda é porque está à esquerda... Enfim, não há maneira de te agradar!), talvez o problema não esteja nele(a), mas sim em ti!
Quando gostamos meeeeeeeeesmo de alguém temos tendência a ignorar certos aspectos que, noutras situações, até nos poderiam desagradar. Se estás a ter dificuldade em fazer isso, pode ser um mau sinal...

4. Estás sempre a tentar mudá-lo(a). É comum uma pessoa apaixonar-se por outra que faz aumentar a quantidade de adrenalina no sangue e, mais tarde, descobrir que essa adrenalina, a longo prazo, só por si, não chega. Também há pessoas que se perdem de amores por alguém pela sua calma e que acabam por achar que é exactamente o "excesso de calma" dessa pessoa que está a acabar com a atracção!
Tentar mudar a pessoa pela qual nos apaixonamos é, no mínimo, um contra-senso, não achas?

5. Procuras constantemente a companhia de ex-namorados(as). Uma coisa é mandares um cartão de aniversário a um(a) ex; outra coisa, completamente diferente, é estares sempre a convidá-lo(a) para um jantarinho seguido de filme... A única coisa que pode decidir se este é um bom ou mau sinal, é a motivação.
Pergunta a ti mesmo: se tivesses a oportunidade de reatar alguma coisa com o(a) teu(ua) ex, aproveitarias a circunstância? A resposta é decisiva!

6. Não achas piada nenhuma às suas anedotas e, cada vez mais, achas que ele(a) está a perder a graça. Quando se gosta de alguém é normal rirmo-nos das suas parvoíces, mesmo que não primem pela originalidade.

7. És sempre tu quem dá. Não, não são presentes! As relações são feitas de uma troca mútua de afectos. Se uma das partes só recebe, é sinal que não está empenhada em fazer com que a relação resulte.
Atenção: isto não quer dizer que só porque uma das partes gasta 5 euros numa prenda de aniversário, a outra vai ter de gastar a mesma quantia... Não é por aí!

8. Estás sempre a tentar incluir outras pessoas nas vossas saídas. Isso quer dizer que não estás com muita vontade de ficar a sós com a tua (suposta) cara-metade.

9. Os teus amigos não gostam de sair contigo quando estás com ele(a). Eles não têm necessariamente de gostar da tua cara-metade. Talvez não gostem é do efeito que essa pessoa tem no teu comportamento! Tem cuidado...

10. Já não te sentes bem em relação a ti próprio(a). Pode parecer estranho mas, lembras-te como te sentiste quando vocês começaram a sair juntos? Sentias-te bem, não é? Se este sentimento prima pela ausência... Bem, podes procurar o problema na tua relação!

http://www.educacao.te.pt/jovem

Sem comentários: