terça-feira, 10 de março de 2009

Os adolescentes que tomam regularmente o pequeno-almoço têm uma dieta mais saudável e são mais activos fisicamente do que os seus pares

Os adolescentes que tomam regularmente o pequeno-almoço têm uma dieta mais saudável e são mais activos fisicamente do que os seus pares que têm por hábito “saltar” a primeira refeição do dia.
Tomar todos os dias o pequeno-almoço pode ser o primeiro passo no combate à obesidade na adolescência, revela um estudo publicado no Pediatrics. A investigação revela que os adolescentes que tomam regularmente o pequeno-almoço têm uma dieta mais saudável e são mais activos fisicamente do que os seus pares que têm por hábito “saltar” a primeira refeição do dia. Anos mais tarde, aquele grupo apresentava também menos ganho de peso e um menor índice de massa corporal. “Embora os adolescentes possam pensar que não tomar o pequeno-almoço é uma boa forma de poupar nas calorias, os resultados do estudo mostram exactamente o contrário”, sublinham os autores, alertando que as taxas de obesidade na adolescência triplicaram nas últimas duas décadas.

Sem comentários: